A Fundação – O Começo de Tudo
Nossa trajetória começou em 19 de julho de 1998, com a fundação da Associação dos Moradores do Bairro Mollon (AMOBAM), idealizada por um grupo de membros da Paróquia São João Batista em Santa Bárbara D’Oeste. Com o crescimento do bairro e preocupações crescentes sobre a violência que envolvia crianças e adolescentes, a AMOBAM, em parceria com a assistente social do bairro, conduziu uma pesquisa em 1999. A investigação revelou que muitas dessas crianças e adolescentes estavam em situação de risco social e pessoal, exigindo uma ação imediata para oferecer a elas um ambiente mais seguro e oportunidades para um futuro melhor.
Arco-Íris – O Crescimento
Assim, em 9 de agosto de 2000, nasceu o Projeto Arco-Íris, com o suporte das Irmãs Cônegas do Santo Sepulcro, em um espaço provisório na casa de um dos membros da AMOBAM. Com apenas 10 crianças atendidas uma vez por semana, o projeto logo se expandiu para oferecer atividades em período integral de segunda a sexta-feira, incluindo atividades sócio-educativas, esportivas, culturais e recreativas. Desde o início, o Arco-Íris enfatizou a importância da educação e dignidade, criando um espaço onde crianças e adolescentes possam aprender, conviver e crescer com apoio e orientação.
A Expansão – Em Busca de uma Nova Sede
Para sustentar o crescimento do projeto, a AMOBAM e a comunidade se uniram em um esforço de arrecadação por meio de eventos, doações e a generosidade das Irmãs Cônegas do Santo Sepulcro. Em 2002, com o apoio do novo prefeito, foi concedida uma área de 2800 m² para a construção de uma sede permanente. Com as documentações regularizadas, a construção teve início em 2004, permitindo que o projeto se estruturasse e contratasse funcionários para assegurar o bom funcionamento do espaço e o atendimento contínuo às crianças.
Os Frutos – O Que Somos Hoje
Em 2006, o Projeto Arco-Íris se estabeleceu na sede própria, agora conhecida como Casa Arco-Íris de Assistência à Criança e ao Adolescente. Hoje, com a ajuda de funcionários dedicados e uma rede de voluntários, atendemos crianças e adolescentes de 4 a 15 anos no contraturno escolar, impactando diretamente cerca de 80 jovens. O projeto tornou-se um símbolo de esperança e apoio para o Bairro Mollon e comunidades vizinhas, promovendo não apenas cuidados, mas um ambiente onde os jovens podem vislumbrar um futuro cheio de possibilidades.

Missão
Seguimos com o compromisso de fortalecer e apoiar as famílias, promovendo dignidade, educação e inclusão para construirmos juntos uma sociedade mais justa e solidária.
Faça Parte